quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jantar Xeque Mate

Finalmente recebemos a autorização pela parte da Santa casa da Misericórdia.
O projecto Colorir que tem como principal objectivo colorir o interior do Centro Infantil do Bairro da Cruz Vermelha, em Alcoitão. Em consenso decidimos proceder à pintura de algumas das salas onde os meninos aprendem e brincam, mas para isso, necessitámos de angariar dinheiro para comprar materiais a fim de realizar o projecto.
O método mais lucrativo e bem sucedido foi a realização de um jantar no dia 22 de Maio de 2009 que abrangeu o ensino básico e secundário.
No jantar, compareceram cerca de 80 pessoas, incluindo professores familiares e auxiliares de ensino. A ementa foi: de Caldo-Verde, Lasanha e sobremesas como mousse, gelatina e morangos. Em relação á preparação da sala e da preparação dos alimentos, bem como das sobremesas, houve uma entreajuda dos elementos do grupo, com os professores e auxiliares de educação, que proporcionaram uma noite bastante agradável.
Durante a noite ocorreram diversas actividades de entretenimento, como o Karaoke e o Quiz. Estas duas actividades ocorreram intervaladas, de modo a que as pessoas presentes não se cansassem de responder a perguntas ou de cantar.
Foi uma noite muito activa onde se disputou um concurso de karaoke com a nomeação de 3 finalistas por dois júris escolhidos do publico e a nomeação do/s grande/s vencedor/es por parte do publico. No decorrer do jantar, andou de mesa em mesa um cesto com rifas, onde os prémios eram sacos de gomas, porta-chaves e relógios. Apesar de todas as pessoas se terem alimentado bem, ainda houve muitos alimentos que sobraram, estando-se a pensar usar os mesmos para um futuro lanche para os pais de modo a tentar arranjar mais lucros para mais material necessário.
Os lucros do jantar, que foram doados tanto por professores e alunos como por pais e mesmo pelo presidente da junta de Alcabideche vão reverter para a compra dos materiais, para finalizarmos o projecto Colorir que terá inicio dentro do período do final das aulas e o início das férias de verão.
E, cintando a Professora Isabel Costa, foi uma boa maneira de angariarmos dinheiro, proporcionar um bom tempo a todas as pessoas e fazer algo criativo sem precisar de muito.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A joana Garraio q faz parte do vosso grupo esteve em vila real recentemente?
Se sim digam-lhe pra me falar.

Ah e optimo projecto continuem ;D

Unknown disse...

(vascofigueiredobatista@gmail.com)