segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A escolha do tema

Razões individuais


Inicialmente o tema mais abordado nas conversas do grupo era a droga.
Com o passar dos dias, por consenso entre os elementos do grupo generalizou-se o tema para problemas sociais e decidimos abordar temas como os sem abrigo, as drogas e a obesidade em contraste com a pobreza.
Com o visionamento de um documentário sobre a pobreza extrema na Guiné-Bissau mudamos a nossa visão do tema para algo mais solidário e após uma discussão com o grupo, concordamos em participar no concurso Del 8 com a realização de uma página web para a divulgação dos objectivos do milénio (erradicar a pobreza extrema e a fome, alcançar o ensino primário universal, promover a igualdade de género e a capacitação das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater o HIV/Sida, malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e criação de uma parceria Mundial para o desenvolvimento) e a concretização de um projecto (criar uma parceria Mundial).
Outra razão da escolha do tema foi o facto deste mexer com a realidade em que vivemos, não só no dia-a-dia fora da escola mas também dentro desta.
Este é um projecto que requer um boa comunicação não só entre o grupo como com as parcerias cobiçadas.



Razões sociais - importância do tema escolhido na sociedade portuguesa actual.

Este tema aborda uma questão bastante importante para o desenvolvimento de todos os países. Apesar de Portugal ser considerado um país desenvolvido cada vez mais se observa um crescimento dos problemas sociais principalmente a velhice, os sem abrigo e o consumo de droga .
Queremos mostrar o que realmente se passa não só no país como fora deste e sensibilizar o máximo de pessoas para toda a problemática que nos rodeia.
Nós não pensamos que conseguimos mudar o mundo apenas por estarmos envolvidos num trabalho com esta relevância social, mas queremos tentar ajudar no pouco que conseguirmos.

Sem comentários: