segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Xeque Mate

Como se pode observar no prefil, os Xeque Mate é um grupo constituído por 8 pessoas, 7 rapazes e uma rapariga:
  • Carlos André
  • Carlos David
  • Diogo Costa
  • Diogo Almeida
  • Joana Garraio
  • João Galinha
  • Pedro Cardoso
  • Rodrigo Cordeiro
Frequentamos o 12º ano na escola secundária Ibn Mucana (em Alcabideche) e fazemos parte da camada jovem preocupada com a sociedade.
O tema principal do nosso trabalho é “Problemas sociais” nomeadamente o tema das drogas: O mundo das drogas - Redução de danos e minimização de riscos; os sem abrigo em Lisboa e arredores; Obesidade vs Pobreza. Estamos também inscritos no projecto Del8 com a realização de uma página web de divulgação dos objectivos do milénio e com um projecto de concretização (Parcerias mundiais).
O objectivo deste blog é mostrar e sensibilizar a sociedade para os problemas sociais em Portugal e no mundo.
Devido ao blog só ter sido iniciado no 2º Período, vemos-nos na obrigação de mostrar o que realizamos no 1º Período do ano lectivo 2008/2009.
As seguintes mensagens serão publicadas com esse efeito.
Esperemos que sejam seguidores do nosso blog e que passem a mensagem entre amigos e família.

2 comentários:

Anónimo disse...

É realmente muito Triste dizer que ,um grupo com uma grande capacidade, com pessoas que tenham um bom conhecimento da situação tenha uma lider tão egoista e prepotente. Como é que podem querer "ACABAR" com certos problemas sociais se vossa lider é completamente patética?

Joana Rita disse...

Se tivesse a mínima decência de se identificar poderia por ventura explicar-lhe que nem tudo é o que parece. Mas pela proximidade da afirmação, poderei encontra-lo frequentemente e quando se decidir identificar eu lhe mostrarei que não sou egoísta, apenas sobrevivo com um pouco do meu baixo amor próprio e que sou prepotente porque a própria vida o proporciona. Sim sou uma pessoa autoritária, porque em tudo na vida há sempre alguém que tem de estar a frente. Não fui eu que pedi para ser líder deste grupo, se há alguém que tem de reclamar são os meu colegas, não alguém que nem tem a coragem de se identificar. Espero vê-lo(a) amanhã. Durma bem, que eu também.